Ringstrasse
A Ringstrasse é a avenida mais importante da cidade e foi construída no mesmo lugar em que se encontrava a antiga muralha. Nela se encontram os edifícios mais famosos de Viena.
A Ringstrasse é uma avenida circular que rodeia o centro de Viena, separando os bairros do Hofburg e Stephansdom do resto da cidade. Essa avenida abriga grande parte das obras arquitetônicas mais significativas da cidade.
Um pouco de história
A cidade de Viena estava protegida por uma muralha desde o século XII; até que, a partir de 1850, a cidade foi crescendo e se formaram vários bairros no exterior dos muros.
Em 1857, a muralha começou a ser derrubada para dar mais espaço à cidade e em seu lugar foi construído um grande bulevar, a Ringstrasse.
Trata-se de uma prestigiosa avenida onde foram construídos diversos edifícios, como Palácio Real Hofburg, a Prefeitura, a Bolsa, o Parlamento, o Burgtheater, a Igreja Votiva, a Universidade, o Museu de História da Arte ou o Museu de História Natural.
Partes da Ringstrasse
A Ringstrasse não é só uma rua, mas está formada por diferentes trechos que incluem a palavra ring (anel) em seus nomes: Stubenring, Parkring, Schubertring, Kärntner Ring, Opernring, Burgring, Dr. Karl-Renner-Ring, Dr. Karl-Lueger-Ring e Schottenring.
Um bonito passeio
Ringstrasse é uma das ruas mais atraentes da cidade e o lugar onde está a maioria dos pontos turísticos mais importantes de Viena. Se você não quiser caminhar, outra opção é percorrer a avenida de bonde.
Lugares próximos
Museu de História Natural (149 m) Museu da História da Arte de Viena (164 m) Palácio Hofburg de Viena (333 m) Parlamento da Áustria (386 m) Biblioteca Nacional Austríaca (402 m)